RCB/TuneIn
Terça, 15 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
UBI: FILMES DESTACAM-SE EM FESTIVAIS
Rádio Cova da Beira
O filme “Catarse”, de Maria Contreras e Kelly Ambrozzio, venceu um dos prémios do PORTO FEMME - International Film Festival. Outros dois trabalhos estão nomeados para FEST - New Directors New Films Festival, que decorre em Espinho.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Jun de 2019

 Desenvolvido no Mestrado em Cinema, da Universidade da Beira Interior (UBI), “Catarse”, filme da autoria de Maria Contreras e Kelly Ambrozzio, foi galardoado no PORTO FEMME - International Film Festival.

 

O trabalho, realizado por duas estudantes da UBI provenientes do Brasil, arrecadou o prémio para Melhor Curta Experimental da Competição “Estudantes”, no evento anual organizado pela XX Element Project – Associação Cultural, para promover os trabalhos artísticos realizados por mulheres.

 

 O certame decorreu entre os dias 18 e 22 de Junho, e o filme da UBI fez parte de uma selecção de 116 filmes de origem europeia, americana, asiática e africana.

 

Com aproximadamente quatro minutos, a curta-metragem centra-se na catarse, “retratada por dois retratos distorcidos em vídeo, inspirados na obra existencialista do artista Francis Bacon”, de acordo com a sinopse.

 

Noutro festival, o FEST - New Directors New Films Festival há dois filmes da UBI em competição.

 

“Direito à Memória”, de Rúben Sevivas, desenvolvido no Mestrado em Cinema, e “Teus Braços, Minhas Ondas”, de Débora Gonçalves, realizado no âmbito da Licenciatura em Cinema, então selecionado para a competição oficial do Grande Prémio Nacional, Competição de Curtas-Metragens Nacionais.

 

 

O FEST arrancou esta segunda-feira, 24 de Junho, e prolonga-se até 1 de julho, colocando o foco nos talentos emergentes do cinema mundial.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados