RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“UMA PERDA IRREPARÁVEL PARA OS BOMBEIROS”
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o presidente da direcção dos bombeiros voluntários da Covilhã reage à notícia do falecimento, esta segunda-feira, de João José Muxagata, tesoureiro da direcção da corporação.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2019

Outras da categoria:

João José Muxagata contava com 72 anos, estava ligado aos órgãos sociais dos bombeiros da Covilhã há três mandatos. Fez parte das primeiras comissões de trabalhadores criadas naquele concelho depois do 25 de Abril e exerceu funções como administrador em empresas do ramo automóvel, do sector têxtil e ainda de uma agência de seguros.
Joaquim Matias refere que se trata de um dia triste para os bombeiros que ainda ontem assinalaram 144 anos de vida “este é um dia muito triste para a associação humanitária dos bombeiros voluntários da Covilhã. Perdemos um grande amigo, um grande homem, um excelente tesoureiro e não há palavras que possam descrever aquilo que me vai na alma. Era um homem de uma dedicação profunda à causa dos bombeiros da Covilhã, mesmo já doente todos os dias acedia ao computador para conhecer o dia a dia dos bombeiros e da sua associação. Todos estamos muito tristes”.    
O presidente da direcção dos bombeiros da Covilhã recorda que uma das viaturas que ontem foi benzida, no aniversário da corporação, ostenta o nome de João José Muxagata que ao longo dos anos em que esteve ligado aos soldados da paz “foi um bombeiro sem farda e vai ficar para sempre ligado à história dos bombeiros voluntários da Covilhã e a páginas de glória que ele ajudou a escrever. É uma perda irreparável porque não é fácil de encontrar pessoas de uma dedicação profunda e de amor a uma causa como ele tinha aos bombeiros”.   
O corpo de João José Muxagata vai estar em câmara ardente a partir do final desta tarde na igreja da Santíssima Trindade. Amanhã, pelas 10:30, decorre a missa de corpo presente. O funeral vai posteriormente ter lugar em Castelo Branco.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados