RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL ANANDA REGRESSA EM JULHO
Rádio Cova da Beira
De 10 a 14 de Julho, a quinta do Carvalhal, situada entre o Pa√ļl e o Ourondo vai acolher pelo terceiro ano consecutivo o ‚Äú¬ďAnanda Festival of Bliss‚Ä̬Ē. Um certame que tem como grande objectivo promover o contacto directo dos participantes com a natureza e o bem estar, e n√£o s√£o consumidas bebidas alco√≥licas ou subst√Ęncias psicotr√≥picas.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2019
O evento vai ter uma zona de campismo, mais de uma dezena de espectáculos e workshop´s temáticos e um dia com actividades só direccionadas para as crianças. De acordo com Francisco Dinis, um dos responsáveis pela organização do evento, o “Ananda” pretende continuar a afirmar-se como um festival direccionado para as famílias e com um conceito diferenciador em relação a outros certames “este festival tem características muito próprias como o facto de não haver venda de bebidas alcoólicas, o incentivo ao consumo de qualquer tipo de drogas e até mesmo a zona de fumadores é bastante limitada. Tudo isto propicia a que este seja encarado como um festival para as famílias e onde as crianças podem estar num ambiente familiar e seguro. Inclusivamente este ano há um dia da programação que vai ser inteiramente dedicado às crianças e vamos ter voluntários específicos para animar essas actividades”    
Ao nível da programação, a organização pretendeu diversificar a oferta ao nível de concertos por forma a conseguir abranger diversos tipos de público. Para além disso vão ser consumidos apenas alimentos vegetarianos como explicou à RCB Patrícia Oliveira, outro dos rostos deste festival “a nossa intenção é apresentar ao público uma oferta diversificada; temos workshop´s de dança, de pintura e de música. Os próprios concertos também têm características diferentes com o intuito de abranger um público mais diversificado. Vamos também ter várias palestras de ecologia porque esse é também um dos nossos principais focos. Vamos ter yoga, meditação e a alimentação vai ser inteiramente vegetariana para todos poderem estar mais calmos, serenos e em contacto com a natureza”.      
Com uma capacidade máxima para acolher 450 pessoas, a organização espera atingir este ano o maior número de visitantes de sempre. Até final deste mês o passe para os quatro dias do festival custa 115 euros. Quem optar por comprar apenas no dia inicial vai pagar 125 euros. Para além disso há também outras modalidades para estadias mais curtas ou até permanências de apenas um dia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados