RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SEIS ESCOLAS DO DISTRITO DISTINGUIDAS
Rádio Cova da Beira
Foram seis as escolas do distrito de Castelo Branco que viram os seus projectos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, na segunda edição desta iniciativa.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Jun de 2019

Outras da categoria:

Centro Social Padres Redentoristas, Esc. EB 1 de Teixoso, Esc. EB 1/JI do Castelo, Esc. EB 2/3 Teixoso, Esc. EBI São Domingos e a Esc.EB 1/JI Centro Educativo de Belmonte são os seis estabelecimentos de ensino distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança.

 

Organizada pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), LeYa e pelo Psicólogo Eduardo Sá, a actividade distingue escolas “que concebem e concretizam ideias extraordinárias, para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar”, referem os promotores.

 

“E porque a escola é muito mais do que o ranking das notas, a Escola Amiga da Criança promove um trabalho de equipa entre pais, alunos e professores, para que juntos concebam e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança. Uma Escola Amiga da Criança faz-se com todos os pais e com todos os professores, em benefício de todas as crianças, incentivando desta forma a uma escola que educa e é feliz”, defendem.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados