RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
LEGISLATIVAS 2019: ANA CAMILO LIDERA LISTA DA ALIANÇA
Rádio Cova da Beira
Ana Camilo encabeça a lista da Aliança no distrito de Castelo Branco às próximas eleições legislativas de seis de Outubro. A decisão foi tomada este sábado pelo Senado Nacional daquele partido, que reuniu na Figueira da Foz.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Jun de 2019

Na reunião foram escolhidos os cabeças de lista em dez distritos de Portugal Continental e das duas regiões autónomas.

Pedro Santana Lopes avança pelo círculo de Lisboa e Bruno Ferreira da Costa, docente na UBI e que integrou a lista do Aliança nas últimas eleições para o Parlamento Europeu, é o número um da lista pelo círculo do Porto.

O Senado Nacional aprovou as principais linhas do programa eleitoral feito o anúncio de que o partido organizará oito semanas temáticas para trabalhar as principais matérias a tratar no documento, com principal incidência para o crescimento económico, combate à pobreza e à exclusão social”.

Ana Camilo refere que aceitou este desafio por entender que “somos um partido de causas e é por essas causas e pelos portugueses que existimos. Só assim vale a pena estar na política activa, e é com sentido de serviço que aceitei ser candidata”. Relativamente ao Distrito de Castelo Branco, onde nasceu e vive, a candidata reconhece as dificuldades por que passa neste momento esta região, referindo a este propósito que defende a “criação de uma MACRO-REGIÃO Ibérica que envolva o nosso distrito e a região autonómica da Estremadura que contemple projectos comuns, pois os problemas ambientais, a questão demográfica, a falta de investimento que potencie a criação de emprego e consequente crescimento económico é uma mesma realidade dos dois lados da fronteira” acrescenta ainda que “esse é um trabalho que deve ser suprapartidário e deverá envolver a sociedade civil, os deputados europeus recentemente eleitos, bem como o governo de Portugal”

 

 

Outra área que pesou decisivamente na sua decisão prende-se com as questões sociais “quem me conhece sabe que sempre defendi que as Pessoas devem estar no centro de todas as decisões. Sendo o combate à pobreza e exclusão social uma das principais prioridades do partido Aliança, não poderia ter recusado este desafio”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados