RCB/TuneIn
Domingo, 22 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOSPITAL CENTRAL FAZ SENTIDO
Jo√£o Casteleiro de acordo com o presidente da c√Ęmara da Covilh√£. Na sess√£o solene comemorativa do 25 de Abril, Carlos Pinto exigiu ao minist√©rio da sa√ļde o reconhecimento daquela unidade como hospital central.
Por Nuno Miguel em 28 de Apr de 2010

Uma reivindicação vista com bons olhos pelo presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira uma vez que "há muito que o nosso hospital deixou de ter um papel assistêncial, que é muito importante, mas é um dos principais suportes da faculdade de medicina e naturalmente que nos parece que é legitima essa reivindicação do presidente da câmara".

Para João Casteleiro o reconhecimento daquela unidade de saúde como hospital central poderia trazer várias vantagens "uma delas e que poderiamos ter um orçamento muito maior e, nesse caso, poderiamos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços às nossas populações. Isto apesar de nos últimos anos termos conseguido diminuir o passivo de 12 milhões de euros para cerca de 1 milhão e meio sem qualquer diminuição de qualidade".

Vantagens que poderiam alargar-se "a novos serviços que poderiamos disponibilizar às populações evitando a sua deslocação a outras cidades". João Casteleiro deixa como exemplo "a radioterapia que deve ser uma especialidade que deve ser mais descentralizada por parte da tutela".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados