RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB MINISTRA NOVAS FORMAÇÕES
Rádio Cova da Beira
O instituto politécnico de Castelo Branco vai ministrar, no próximo ano lectivo, dois novos cursos de especialização tecnológica nas áreas do turismo e da informática.
Por Nuno Miguel em 22 de Jun de 2019
As formações vão ser ministradas ao abrigo de uma parceria com o instituto de emprego e formação profissional e tem como principal objectivo dotar de novas competências jovens que já tenham frequentado o ensino superior mas que procuram agora prosseguir a sua carreira noutra área profissional. 
Para o presidente do IPCB, António Fernandes, estes dois novos cursos vem reforçar a oferta formativa já existente na instituição e, ao mesmo tempo, cimentar a parceria que tem vindo a ser desenvolvida com o IEFP “é mais uma prova do relacionamento que o politécnico tem com o instituto de emprego e formação profissional e que fica bem demonstrado com a assinatura destes dois protocolos. O grande objectivo passa por contribuir para a qualificação dos jovens que desta forma ficam melhor preparados para responder às necessidades dos empresários e que vão desempenhar melhor as suas funções junto do tecido empresarial e isso contribui para um melhor desempenho dessas organizações. Dessa forma estamos também a contribuir para o desenvolvimento económico e social da região e do país” 
Já o delegado regional do centro do instituto de emprego e formação profissional sublinha que o desenvolvimento destas formações permite colmatar a necessidade de mão de obra qualificada sentidas pelas empresas. António Alberto Costa acredita que a dinamização destes cursos vai também contribuir para diminuir ainda mais o número de cidadãos em situação de desemprego “os cursos de especialização tecnológica constituem uma das modalidades que nós privilegiamos na oferta para jovens. Prende-se, por um lado, com a necessidade de reforçar a qualificação da população e por outro lado num quadro geral de resposta às necessidades das empresas. São cursos dedicados a um público com o 12º ano concluído ou com frequência do ensino superior e que apesar da descida do desemprego ainda não conseguiram encontrar colocação no mercado de trabalho”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados