RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CMP PAGA MULTA POR NÃO LIMPAR TERRENO
Rádio Cova da Beira
O valor da coima, 1.600 euros, é muito superior ao valor do terreno que a autarquia desconhecia ser propriedade do município.
Por Paula Brito em 22 de Jun de 2019

“Recebemos, cumprimos e pagámos. É um mini terreno ao lado do centro de saúde, que deveríamos ter tido conhecimento prévio. Estamos a fazer uma intervenção em 40 hectares sem termos qualquer obrigação legal para o fazer, também trataríamos uma horta que temos ali ao lado do centro de saúde!” 

O presidente da câmara de Penamacor, António Beites, admite a surpresa quando recebeu a multa.

“Fique algo estupefacto quando fui informado, à posterior, pelo meu gabinete florestal, da contra ordenação, aliás todos os proprietários que foram notificados, nenhum foi contactado no âmbito dessa acção de sensibilização, cá estaremos para cumprir as nossas obrigações.”

O autarca também estranhou que o vereador da oposição tivesse tido conhecimento da multa antes do próprio presidente, já que Filipe Batista falou do assunto na reunião pública anterior, há cerca de um mês, e na altura António Beites alegou desconhecimento.

Esta sexta-feira o vereador do movimento Penamacor no Coração voltou ao assunto.

“Eu próprio solicitei informação escrita ao senhor comandante do destacamento territorial da GNR do Fundão acerca deste assunto, e obtive a informação de que foi levantado um auto de contra ordenação no dia 6 de Maio à câmara municipal, do qual deram conhecimento ao senhor presidente da câmara, através de ofício, no dia 11 de Maio, seis dias antes da reunião. Dei conta que este terreno recentemente foi limpo, espero que outros lhe sigam o exemplo”.

Segundo o presidente da autarquia penamacorense, neste momento, a responsabilidade municipal nesta área está cumprida na íntegra.

“Tudo o que são terrenos do município estão limpos e as faixas de interrupção de combustível nas vias do concelho também está tudo feito. Neste momento temos a nossa responsabilidade concluída a 100%”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados