RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
NOVOS EQUIPAMENTOS NA COVILH
A sessão solene comemorativa dos 36 anos do 25 de Abril ficou marcada pela inauguração de novos equipamentos nas freguesias de Cantar Galo e da Coutada.
Por Nuno Miguel em 28 de Apr de 2010

Para além de ter recebido a sessão solene comemorativa da revolução dos cravos, a freguesia da Coutada passa a dispor de um novo espaço multiusos. Um investimento de meio milhão de euros, suportado na integra pela autarquia covilhanense, que dotou aquela freguesia de um polidesportivo descoberto e de um espaço polivalente para o desenvolvimento de várias actividades. Para Carlos Francisco, presidente da junta da Coutada "esta é obra que há muito a freguesia reivindicava pois o desenvolvimento de actividades desportivas e também de outras iniciativas pode ser feito neste espaço que orgulha a nossa freguesia".

O autarca acrescenta que "esta estrutura tem várias valências; para além do relvado sintético para a prática de futebol e ténis, temos um pavilhão polivalente que vai ser colocado à disposição da freguesia, balneários, bar de apoio e ainda um armazém que a freguesia não dispunha".

Em Cantar Galo, esestas comemorações ficaram marcadas pela inauguração da nova sede da junta de freguesia. Depois de vários anos a funcionar em instalações provisórias, Para além dos serviços administrativos, o novo edifício dispõe de um espaço para a assembleia de freguesia, salas de reunião e ainda um salão polivalente para a realização de várias actividades.

Para o presidente da junta de freguesia de Cantar Galo, José Carrola, a inauguração desta obra "representa o concretizar de um sonho; começámos a desenvolver este projecto em 2006 e finalmente vamos colocar esta obra à disposição das nossas populações e vamos ter melhores condições de trabalho para todos".

Para o presidente da câmara da Covilhã "a inauguração desta obra simboliza uma das principais conquistas da revolução de Abril que foi a do poder local democrático". Carlos Pinto considera ainda que "a solução arquitectónica encontrada para a construção deste edifício deve deixar todo o concelho orgulhoso pois trata-se de uma verdadeira pérola".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados