RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: MARCHAS VOLTAM A SAIR À RUA
Rádio Cova da Beira
Há oito dias, as colectividades participantes desfilaram desde o Campo das Festas até à Praça do Município num espectáculo de grande animação, de luz e cor.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Jun de 2019

Este sábado, o palco é o complexo desportivo da Covilhã onde cada marcha tem doze minutos para mostrar o trabalho feito ao longo de vários meses.

Pela ordem de desfile e exibição, a primeira é o Grupo Recreativo Vitória de Santo António. A coreógrafa Maria Ascensão Mineiro explica o tema escolhido “O CORAÇÃO DO BAIRRO”

Segue a colectividade organizadora, o Grupo Desportivo da Mata: : “”DAS MARCHAS AO BAILARICO COM SARDINHA, A MATA É RAINHA”. Nélson Roque dá a conhecer as razões da escolha do tema:

Em terceiro lugar, o rancho folclórico da Boidobra: É a segunda vez que participa e com as crianças em grande número. É o presidente da colectividade, Bruno Augusto, que dá o mote para o tema seleccionado:

“A ÁRVORE DA VIDA” é o pano de fundo da actuação do Grupo Desportivo do Canhoso. Telma Henriques esclarece a escolha feita:

Segue-se o Académico dos Penedos Altos. É a Loucura dos anos 60 que os marchantes exibem nos arcos. Miguel Rebelo, presidente da direcção da colectividade, testemunha o entusiasmo com que todos participam:

O CCD Oriental de São Martinho leva a liberdade bem no centro das atenções. “AGUARELA DA LIBERDADE" é, este ano, o argumento da colectividade como refere Francisco Mota:
É o Grupo Instrução e Recreio (GIR do Rodrigo) que fecha o desfile e a exibição. José Pereira Martins explica porque é que a marcha vai à feira:

Oiça pela ordem referida as declarações dos intervenientes:

https://audiomack.com/so…/cova-da-beira/marchas-covilha-1zz…

No complexo desportivo da Covilhã, esta noite, são esperadas centenas de pessoas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados