RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RALI COM NOVIDADES
Rádio Cova da Beira
Está agendada para este fim de semana a edição de 2019 do rali de Castelo Branco. A prova vai contar para o campeonato de Portugal de modalidade e ainda para o campeonato centro de ralis.
Por Nuno Miguel em 21 de Jun de 2019
A competição é novamente organizada pela escuderia de Castelo Branco e apresenta como principais novidades o desenho de uma nova super especial e ainda no regresso aos troços com passagens por Vila Velha de Ródão, como refere Paulo Rosa, responsável da escuderia de Castelo Branco “para além de fazermos grande parte do rali em Castelo Branco também vamos a Vila Velha de Ródão retomar uma prova que fizemos há alguns anos que foi o rali de Vila Velha. Na super especial deste ano queremos fundamentalmente «sair da caixa» e fazer algo completamente novo. Pensamos que ela será inovadora para os pilotos e para o público. Os pilotos gostam destas super especiais mais longas e nós estamos cá para agradar aos pilotos, ao público e também a Castelo Branco”.   
Cerca de sete dezenas de equipas são esperadas nesta edição do rali e Luís Dias vai ser o director de prova. Para além da vertente desportiva, a organização vai ainda procurar sensibilizar os pilotos e o público para a importância da preservação da floresta e os riscos de incêndios florestais “queremos proteger a floresta e queremos que as pessoas tenham esse cuidado. A escuderia está cá também para ajudar que as pessoas tenham algum cuidado com os cigarros, nas zonas de segurança para não haver acidentes. É importante que o público tenha em consideração os conselhos que são dados pelas autoridades porque só assim é que conseguimos fazer um rali bom. Nós não fazemos esta prova sozinhos. Fazemos com toda a gente. E o público tem aqui um papel fundamental”.  
Na edição deste ano a super especial tem início junto à estação rodoviária e percorre várias ruas da cidade. Há ainda classificativas  a passar por Vila Ruiva e pela Foz do Cobrão, e ainda uma prova que marca o arranque da fase de asfalto em Vila Velha de Ródão.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados