RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VIAGEM VIRTUAL
Com o objectivo de informar e sensibilizar tanto a popula??o escolar como a popula??o em geral para a import?ncia da reciclagem, para a utiliza??o racional dos recursos naturais e para a protec??o do ambiente, a Resistrela promove at? ? pr?xima sexta-feira (30 de Abril) uma viagem virtual ao mundo da reciclagem, no centro educativo de Belmonte.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Apr de 2010

A exposição itinerante “Resíduos em Movimento – uma viagem virtual”, está patente num camião TIR com cerca de 85 metros quadrados, equipado com meios e tecnologias multimédia inovadores, e coloca à disposição dos visitantes diversas actividades lúdicas e didácticas que pretendem “sensibilizar os cidadãos para as questões relacionadas com a problemática dos resíduos", mostrando os diversos processos de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos dos municípios pertencentes ao sistema multimunicipal de triagem, recolha selectiva, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos da Cova da Beira.

 

Em colaboração com a câmara municipal de Belmonte e do agrupamento de escolas Pedro Álvares Cabral, são efectuadas visitas à exposição para os alunos de diversas escolas ao concelho.

A mostra pode ser visitada até à próxima sexta-feira(30 de Abril), das 9 às 12H e das 13 às 17H e no dia 30 de Abril das 9 às 12:00H.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados