RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ARTES MARCIAIS EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O pavilhão municipal daquela cidade vai acolher, durante este fim de semana, a Taça de Portugal de Sport Kempo. A competição vai contar com a presença de mais de 750 atletas das 460 escolas da modalidade de todo o país.
Por Nuno Miguel em 20 de Jun de 2019
O evento é organizado em parceria pela federação portuguesa de Lohan Tao e pela associação da Carapalha, com o apoio da autarquia de Castelo Branco. Nesta taça de Portugal, vão estar disponíveis oito áreas de competição e ainda um ringue de combate, direccionado apenas aos praticantes profissionais desta arte marcial, como refere Mikael Pires, professor responsável em Castelo Branco pela modalidade “esta taça vai estar dividida em oito áreas de competição e um ringue de combate em que só vão subir ao ringue quem pratica a parte do combate a nível profissional. É um evento que vai ser muito bom ao nível da qualidade de atletas e vamos ter aqui os melhores dos melhores das 460 escolas que a federação desta modalidade tem a seu cargo”. 
De acordo com o responsável esta prova vai também abrir portas aos três primeiros classificados para disputarem o campeonato da europa da modalidade que este ano vai também decorrer em Portugal “esta prova vai contar para o ranking da IKF que é a federação internacional que regula o kempo em todo o mundo. Este ano o campeonato europeu também vai decorrer em Portugal e esta competição vai contar para o ranking e isso significa que os primeiros, segundos e terceiros lugares vão ter acesso directo ao europeu”.   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados