RCB/TuneIn
Quarta, 20 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO RECEBE NOVOS MIGRANTES
Rádio Cova da Beira
O concelho do Fundão vai acolher a maioria dos dez migrantes que foram resgatados no Mediterrâneo pelo navio humanitário “Alan Kurdi”. O total do grupo é composto por 10 pessoas, naturais da Nigéria e do Gana e que ontem chegaram a Portugal.
Por Nuno Miguel em 19 de Jun de 2019
Em declarações à RCB, o presidente da câmara municipal confirma que a operação de chegada dos novos migrantes já está a decorrer e o concelho vai mais uma vez abrir as portas a solidariedade a cidadãos que se encontravam a viver em situação bastante precária “posso confirmar que essa operação já está a decorrer e mais uma vez o nosso concelho abre as suas portas solidárias a essas pessoas que viveram momentos trágicos mas que seguramente vão encontrar aqui a sua terra de acolhimento e quiçá de esperança para terem um projecto de vida melhor, em paz e em segurança. E que também possam aqui desencadear os seus laços afectivos e até quem sabe familiares para poderem encaminhar a sua vida”.  
Paulo Fernandes acrescenta que ainda não está definido o número total de migrantes deste grupo que vai chegar ao Fundão, mas sublinha que o concelho vai albergar a maior parte dos cidadãos agora resgatados “posso referir que pelo menos está prevista a chegada de sete dessas pessoas mas o número ainda não está totalmente fechado. Podem até ser mais, uma vez que nestas operações há sempre algumas contingências de natureza administrativa. De qualquer maneira a maior parte desses casos estão em operação para poderem vir para o Fundão”.   
Para além do Fundão, também o concelho de Santo Tirso vai estar envolvido nesta operação de acolhimento de migrantes, que ontem foi tornada pública num comunicado conjunto dos ministérios da presidência e da administração interna.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados