RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“FARRAPEIROS” ESTÃO DE REGRESSO AO DOMINGUIZO
Rádio Cova da Beira
Entre 28 e 30 de Junho, o centro histórico do Dominguizo volta a acolher mais uma edição dos “Farrapeiros”. Música, animação de rua, tasquinhas, gastronomia e artesanato são alguns dos pratos fortes do certame que este ano comemora dez anos de existência.
Por Nuno Miguel em 19 de Jun de 2019

Outras da categoria:

Uma festa que tem vindo a crescer de ano para ano e que já extravasou as fronteiras do concelho da Covilhã, como referiu à RCB o presidente da junta de freguesia do Dominguizo “foi há dez anos que esta iniciativa nasceu, quase como uma brincadeira, de promover uma festa para homenagear o farrapeiro com a prata da casa mas passados estes dez anos já é uma festa que não é só da nossa freguesia ou do nosso concelho mas de toda a região centro. De ano para ano temos vindo a ter cada vez mais procura por parte das pessoas e também dos expositores e este ano já não conseguimos dar resposta a acolher todos os interessados em exporem os seus produtos nesta festa”.  
O certame vai ter este ano a capacidade esgotada, com 50 expositores, e apesar de ainda existir potencial para crescer, José Matos sublinha que esse não é o principal objectivo “existe potencial em termos de procura mas queremos ter o certame centrado no centro da aldeia e sem passar da estrada para baixo porque isso depois podia até causar problemas ao nível da segurança. Ainda podemos alargar um pouco mais a área para expositores mas não vale a pena tentar fazer um certame muito grande e que depois acabe por se perder. A concentração do actual espaço é a ideal para esta festa, é um certame médio e é assim que o queremos conservar”. 
Uma das principais novidades da edição deste ano passa por uma maior aposta na utilização de copos recicláveis para que o certame tenha um carácter mais ecológico “este ano vamos implementar o copo reciclável e esperamos que as pessoas possam aderir a esta ideia para que seja uma festa mais amiga do ambiente. Temos uma parceria com a «Resistrela» nesse sentido. Para incentivar o uso destes copos vamos ter uns fontanários espalhados pelo recinto para as pessoas poderem lavar os seus copos. Essa será uma das novidades mas vamos ter outras ao longo dos três dias da festa”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados