RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“MYSTÉRIA E O FEITIÇO DA ALDEIA”
Rádio Cova da Beira
O realizador covilhanense João Inácio apresentou em Lisboa, na quarta edição dos encontros do cinema português, a sua primeira longa metragem. O filme contou com a participação de quatro actores profissionais, actores locais da ASTA e ainda personagens seleccionadas através de casting.
Por Nuno Miguel em 19 de Jun de 2019
Pedro Rodil, Raquel Jacob e Leonor Mendes (natural da Aldeia do Carvalho) constituem a tríade de protagonistas do filme, que conta com o guarda roupa de Gabriel AV que também participa enquanto actor. Neste evento foram apresentados os filmes a estrear este ano e onde estiveram presentes alguns dos seus realizadores, produtores e alguns actores conhecidos do grande público.
Em comunicado, a união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho refere que se este filme está pronto a estrear “esse feito deve-se ao esforço e determinação do João Morais Inácio, que juntou a sua genialidade à vontade férrea de ultrapassar todas as barreiras no alcançar do seu sonho que é fazer filmes. De referir, que a generalidade dos filmes apresentados, mostravam elevado apoio público e privado, conseguindo grandes produções como filmar no Brasil, deslocar uma equipa de pescadores para um bacalhoeiro na Noruega, fazer a banda sonora na Hungria e muitas outras condições não acessíveis à nossa produção”.
A autarquia mostra-se orgulhosa “de poder apoiar jovens de tanta qualidade cultural demonstrada como o João. O filme é uma realidade que ficará para a posteridade e outros se seguirão, assim queira quem detém a capacidade de catalisar a diferença e a qualidade. De alguma forma, fez-se história no interior”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados