RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
O TESTEMUNHO SOBRE A VIDA DO RANCHO
Rádio Cova da Beira
‚ÄúRancho Folcl√≥rico e Etnogr√°fico do Ref√ļgio- Ao Correr dos Tempos- 1966- 2019‚ÄĚ. √Č este o testemunho que Jos√© Sim√Ķes, autor do livro, deixa sobre os 53 anos do Rancho Folcl√≥rico do Ref√ļgio.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Jun de 2019

O livro foi lançado na Biblioteca Municipal da Covilhã e, de acordo com José Simões, deixa para os vindouros alguns dos momentos mais importante da vida deste grupo, que fundou, um dos ranchos federados do concelho da Covilhã.

À RCB, José Simões explica os objectivos que o levaram a escrever esta obra.  Depois das memórias dos tempos que passou na guerra do ultramar, agora uma outra etapa importante na sua vida. A preservação dos usos e costumes da sua terra.

A apresentação do livro esteve a cargo de José Luís Adriano numa sessão em que esteve presente a vereadora da cultura da CMC, Regina Gouveia, o presidente do rancho da Boidobra e amigos do autor. Alguns elementos do rancho efectuaram uma viagem musical com diversos temas do seu reportório.

João de Jesus Nunes Simões  nasceu em 1940 na freguesia de São Pedro, casado, é dirigente associativo e foi autarca em diversos mandatos na freguesia de São Martinho, na Covilhã. Fundou o rancho folclórico do Refúgio e escreveu o livro “Os Dias da Pedra Verde- Memória de um Combatente”.

Oiça aqui. José Simões, José Luís Adriano e Regina Gouveia: https://audiomack.com/…/cova-da-b…/o-livro-de-jose-simoes-7…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados