RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: GCA DONAS APURADO PARA NACIONAL DA III DIVISÃO
Rádio Cova da Beira
O Grupo de Convívio e Amizade nas Donas está de regresso às competições da Federação Portuguesa de Atletismo. O clube do concelho do Fundão participou no passado fim de semana em Pombal na fase de apuramento feminino, e qualificou-se para o Campeonato Nacional de Clubes da III Divisão, cuja prova se realizará nos dias 27 e 28 de julho em Leiria.
Por Miguel Malaca em 18 de Jun de 2019

Com uma equipa de seis atletas nos escalões de Juvenis, Juniores e Sub 23 Femininos, o GCA Donas alcançou o 23º lugar colectivamente.

Entretanto, também o CCD Leões da Floresta da Covilhã esteve presente na competição realizada ao Ar Livre com uma equipa masculina de dez atletas, na qual alcançaram o 36º lugar entre 54 clubes participantes nas diferentes provas, com 166.50 pontos.

Individualmente, as melhores classificações aconteceram nas provas de 400m e Estafeta 4x400m, com a obtenção do 18º lugar na Geral em ambas.

Série 4: 400 metros - Daniel Almeida foi 2º com o tempo de 51'68s.

Série 4: Estafeta 4x400m com a participação dos atletas, Fábio Barata, Diogo Salvado, João Varão e Daniel Almeida.

O quarteto gastou o tempo de 3'37''41.

Ainda no último fim de semana, três atletas do CCDR Colmeal da Torre (Belmonte), correram em três provas distintas.

Hélio Sousa foi 16º classificado no Trail "Oh Meu Deus", prova de 50km que decorreu na encosta Norte da Serra da Estrela e terminou em Seia.

Filipe Guerra esteve no Trail da Rapoula de 15km, e ficou em 2º lugar(medalha de prata).

Quanto a Romeu Afonso, marcou presença pela terceira vez na 16ª edição da Les Foulees de Beauregard, prova de estrada de 8 km realizada em Saint Genis Laval (Lyon - França).

O atleta natural da Covilhã terminou a prova num honroso 35º lugar da Geral Individual(17º do seu escalão sénior), entre 906 participantes, batendo o seu recorde pessoal.

Por último, recordar que a Covilhã(Pista do Complexo Desportivo) pode vir a receber em 2020, uma prova do Circuito Nacional de Meetings em Atletismo.

Pelo menos essa foi a ideia deixada à RCB pelos responsáveis da organização do VI Meeting e Challenge 3000 Oz, no final da competição realizada no passado dia 10 de junho naquela cidade.

Participaram 150 atletas nas duas iniciativas realizadas em conjunto pelo Penta Clube da Covilhã e Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã/GDM.

O evento teve o apoio do Município da Covilhã, UF Covilhã/Canhoso, FP Atletismo, Conselho de Arbitragem da AACB, UBI, CCDLF e Farmácias Holon.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados