RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: RAMPA DA COVILHÃ VAI HOMENAGEAR PAULO RAMALHO
Rádio Cova da Beira
Quando faltam dez dias (29 e 30 de Junho) para a realização da Rampa da Covilhã-Serra da Estrela em automobilismo (4ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha'19), ficou a saber-se que a organização do evento(CAMI Motorsport)vai homenagear a título póstumo o ex-bicampeão nacional Paulo Ramalho. Recorde-se que o piloto nortenho faleceu em outubro do ano passado devido a doença prolongada.
Por Miguel Malaca em 18 de Jun de 2019

A Rampa Serra da Estrela faz parte do calendário de provas da FPAK 2019(Campeonato de Portugal de Montanha, Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, Taça de Portugal de Clássicos de Montanha e Taça de Portugal de Montanha 1300).

 

A prova será mais uma vez organizada em parceria Clube Automóvel do Minho (CAMI Motorsport)e Câmara Municipal da Covilhã, e tem como objectivo a curto(médio prazo voltar a ser internacional, por onde já passaram grandes nomes do automobilismo nacional e internacional, como por exemplo: Mauro Nesti, Franz Tschager ou Simone Faggioli, e o espanhol Andrés Vilariño, entre outros.

 

O covilhanense João Fonseca, campeão nacional em 2015, lidera actualmente o Campeonato de Portugal de Montanha, com três vitórias, noutras tantas corridas da temporada.

 

O piloto regressou este ano à competição para representar as cores do Sporting Clube da Covilhã.

 

Quanto à homenagem a Paulo Ramalho, o presidente do CAMI Motorsport refere que " O Paulo Ramalho era não só um enorme desportista e uma figura respeitada por todos, mas também um amigo de infância que recordo com muito carinho. Sei que ele gostava muito da Rampa Serra da Estrela, aliás como acontece com quase todos os pilotos que por aqui passaram e que normalmente colocam esta prova entre as suas preferidas, pela exigência do traçado, pela beleza da localização e pela mística da própria rampa. Estamos cientes desta tradição e o CAMI Motorsport, em parceria coma Câmara Municipal da Covilhã e todos os parceiros do evento, está empenhado em elevar ainda mais o nível da Rampa Serra da Estrela", concluiu Nuno Loureiro, em nota de imprensa.

 

O período de inscrições para a Rampa Serra da Estrela-Covilhã finaliza esta sexta-feira, dia 21 de Junho, e podem ser feitas através do portal da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

 

Para mais informações, os interessados também podem contactar o website oficial do CAMI Motorsport em http://cami.pt/.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados