RCB/TuneIn
Domingo, 20 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASQUETEBOL: ABA ORGANIZA VIII TORNEIO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
A Associa√ß√£o de Basquetebol Albicastrense apresentou ontem em confer√™ncia de imprensa no Sal√£o Nobre do Munic√≠pio de Castelo Branco, o VIII Torneio Internacional e XI Torneio Internacional de Minibasquete de Castelo Branco, mais o Est√°gio da Selec√ß√£o Nacional da modalidade em Cadeira de Rodas(de 19 a 22). As competi√ß√Ķes v√£o decorrer este fim de semana, dias 22 e 23 de junho, em Alcains.
Por Miguel Malaca em 18 de Jun de 2019

Relativamente ao estágio de preparação da selecção nacional de basquetebol em cadeira de rodas, será feito em parceria ABA/FPB, tendo em vista a presença no Campeonato da Europa que se realiza este ano na Bulgária.

No último dia(22 de junho), a equipa das quinas fará um jogo treino e de demonstração a partir das 15h no pavilhão da Escola de Alcains, enquanto os restantes treinos(5ª e 6ª feiras) vão decorrer no pavilhão da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, das 09h às 12h e das 16h às 19h.

Os trabalhos da selecção nacional serão feitos à porta aberta. 

Quantos ao Torneios Internacionais, os eventos vão realizar-se no pavilhão da Escola José Sanches em Alcains, com o apoio do Município de Castelo Branco, Freguesia de Castelo Branco, Agrupamento de Escolas José Sanches em Alcains, Escola Superior de Educação de castelo Branco, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Agrupamento de Escolas Amato Lusitano e Protecção Civil de Castelo Branco.

No que diz respeito à  competição, vão participar 57 equipas(19 clubes e 500 atletas) nos escalões de Minis 8, 10 e 12 anos M/F, Sub 14 e Sub 16 M/F, distribuídos por seis campos(3 exteriores e 3 interiores).

O Torneio finaliza domingo às 17 horas.

Em simultâneo realizar-se-ão também concursos de basquetebol e outras actividades, como por exemplo: piscina(Alcains), slyde, escalada, insufláveis e basquetebol em cadeira de rodas.

Conheça as equipas participantes:

ABA, Portimonense SC, Basquete Clube de Barcelos, Odivelas Basket, NSCP Estarreja, Os Belenenses, Basquetebol Ribeirão FC, Stella Maris de Peniche, Sport Algés e Dafundo, União Desportiva Forte da Casa, ACR Vigorosa, Associação de Basquetebol da Guarda, Sporting Farense, CB Queluz, Maria Pia, Clube Amigos Basquetebol da Madeira, Guarda Basket, Clube de Tizona de Burgos(Espanha), e Colégio Círculo de Burgos(Espanha).

No encontro com os jornalistas estiveram presentes, Luís Correia(CMCB), Gustavo Matos e Tiago Machado(ABA) e Marco Galego(seleccionador nacional BCR). 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados