RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO RECEBE FEIRA IBÉRICA DE TEATRO
Rádio Cova da Beira
Está confirmada a presença de cerca de 150 profissionais do sector das artes do espectáculo, oriundos de Portugal e Espanha, na Feira Ibérica de Teatro que decorre no Fundão de 27 a 29 de Junho.
Por Paula Brito em 14 de Jun de 2019

O evento, organizado em parceria pela ESTE – Estação Teatral e a Câmara Municipal do Fundão visa promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores culturais, portugueses e espanhóis, como oportunidade de dinamização da actividade do teatro no mercado cultural ibérico.

A sessão de abertura decorre no dia 27 de Junho, às 14h 30m, na Moagem, com a presença da directora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes. Do programa faz parte uma mesa redonda subordinada ao tema “As Artes do Espectáculo e a Cooperação no Espaço Ibérico”, em que participará o director geral das artes,  Rodrigues, o  Coordenador das Feiras de Artes Cénicas de Espanha, Manuel Gonzalez e Maria Sanchez da la Cruz, vice-presidente da Rede Espanhola de Teatro e Festivais de Espanha.

A programação do evento resulta de um trabalho de avaliação que implicou o visionamento de 251 propostas de 202 companhias portuguesas e espanholas, para seleccionar os 11 espectáculos que serão apresentados em vários espaços da cidade.

No primeiro dia, 27 de Junho, a companhia anfitriã leva o espectáculo “Wamba” ao palco da moagem, às 16h 30m, duas horas depois, no Octógono, a Marmore Producciones apresenta “O Princi-Pato” e à noite, na praça moagem, o Teatro en Vilo, exibe a peça “Interrupted”.

Na sexta-feira, 28 de Junho, ao meio dia, a Peripécia Teatro, apresenta a peça “La Tortilla de mi madre” no auditório da Moagem, “Distans” é a proposta de Vol´E Tremps para o Octógono, às 17h, e às 21h 45m Mafalda Saloio/Circolando, apresenta o espectáculo “Brisa ou Tufão” na Praça da Moagem. A noite encerra com o concerto da banda sonora da peça “Coração que é livre fica”.

No último dia, 29 de Junho, ao meio dia a Companhia da Chanca, apresente “Sitio” no auditório da Moagem, o Teatro de Marionetas do Porto estará às 17h, no Octógono, com “Kitsune”, o largo da igreja recebe às 18h30 o espectáculo de Iron Skulls, “Kintsugi: la estética de la imperfeccion” e às 21h45, Filis Teatro apresenta “Cucko” na Praça da Moagem, onde a partir das 23h decorre a festa de encerramento.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados