RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INCÊNDIOS: DOIS MUNICÍPIOS DO DISTRITO EM RISCO MÁXIMO
Rádio Cova da Beira
Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, são os dois municípios do distrito de Castelo Branco que se encontram esta quinta-feira em risco máximo de incêndio.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Jun de 2019

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são onze os municípios dos distritos de Castelo Branco, Faro, Santarém, que hoje em risco máximo de incêndio.

Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão (Castelo Branco), os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim (Faro), Mação e Sardoal (Santarém) e Marvão, Nisa e Gavião (Portalegre),

Castelo Branco é o distrito de Portugal Continental que tem mais concelhos em risco muito elevado de incêndio (Vila de Rei, Oleiros, Sertã, Castelo Branco e Idanha-a-Nova) seguido de Santarém (Ferreira do Zêzere, Tomar, Vila Nova da Barquinha e Abrantes) e Faro (Lagos, Portimão, Silves e Castro Marim).

 

De acordo com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a área ardida aumentou este ano 51% em relação ao mesmo período de 2018, totalizando até esta manhã de quinta-feira, 13 de Junho 8.102 hectares.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados