RCB/TuneIn
Sábado, 17 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR ABRE ESPAÇO DO CIDADÃO
Rádio Cova da Beira
Em Penamacor, foi hoje inaugurado o Espaço do Cidadão com novas valências. A funcionar no edifício dos paços do concelho, o espaço está aberto no horário de funcionamento da autarquia e é assegurado por funcionários do município. Uma solução “barata”, que prova como as novas tecnologias podem estar ao serviço do cidadão, disse esta manhã o secretário de estado da modernização administrativa.
Por Paula Brito em 11 de Jun de 2019

Luís Filipe Pinheiro inaugurou, em Penamacor, o espaço do cidadão número 580. Até final da legislatura é intenção do governo preencher o mapa de Portugal com 600 espaços do cidadão “o mapa já começa a estar muito preenchido, é evidente que se nota uma presença maior na zonas de maior densidade populacional, mas verifica-se também que nas zonas de menor densidade populacional há muitos pontinhos, o que demonstra bem que uma estrutura destas, leve, barata, pode ajudar a combater as dificuldades que vêm associadas às zonas de menor densidade, que é a falta de serviços públicos.”

É também intenção do governo, até final da legislatura, alargar o leque de serviços que é prestado nestes espaços.

“Estamos a alargar o serviço de renovação do cartão de cidadão, para cidadãos com mais de 25 anos, aos diversos espaços de cidadão. Depois de Lisboa, vai ser estendido às áreas metropolitanas de Porto e Algarve e depois em todo o país.”

Para o presidente da câmara de Penamacor, este é um espaço que permite “uma maior proximidade aos cidadãos de Penamacor” que, a partir de agora podem ali tratar assuntos relativos à ADSE, como estraga de documentos de despesas, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, como autorização e renovação da residência, Instituto de Mobilidade e Transportes, como é o caso da renovação da carta de condução, alterar a morada do cartão de cidadão, pedir certidões do registo civil, predial ou comercial, entre outros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados