RCB/TuneIn
Segunda, 17 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: FUNDANENSE CORREIA EM JARAMA
Rádio Cova da Beira
Est√° de regresso √† estrada a terceira prova da F√≥rmula Ford 2019. O jovem beir√£o estreia-se no pr√≥ximo fim de semana no circuito espanhol de Jarama. Recorde-se que Ant√≥nio Correia, ap√≥s ter competido no √ļltimos dois meses no Estoril e Braga, lidera actualmente o campeonato na categoria FunSpeed da F√≥rmula Ford Portugal(FPAK).
Por Miguel Malaca em 11 de Jun de 2019

Em nota enviada à RCB, o piloto refere que " não conheço o traçado, mas parece-me que é um circuito mais lento do que aqueles que corri até agora. Vou correr com um carro novo, construído no Fundão pela FunSpeed, e terei também o desafio de o desenvolver em Jarama, pois ainda não tivemos oportunidade de testá-lo. Irei correr numa pista desconhecida, com um carro que também desconheço, mas tanto eu como a minha equipa estamos bastante motivados para nos adaptarmos rapidamente quer ao circuito, quer ao carro, para que no final possamos sair de Jarama igualmente na liderança da categoria FunSpeed que é a que eu concorro. Mais uma vez agradeço todo o apoio dos meus patrocinadores, da minha equipa, amigos e família". Concluiu António Correia, na antevisão da prova espanhola marcada para os dias 15 e 16 de junho.

Entretanto, o covilhanense João Fonseca, vai também competir este fim de semana no Campeonato de Portugal de Montanha.

Trata-se da terceira prova do ano marcada para a região do Douro Vinhateiro (Rampa de Santa Marta).

Recorde-se que o piloto do Sp. Covilhã, lidera actualmente o CPM, após ter ganho as duas primeiras provas de 2019(Penha e Falperra).

João Fonseca foi campeão nacional em 2015.

Quanto à Rampa da Covilhã-Serra da Estrela, a prova organizada pelo CAMI, está agendada para o fim de semana de 29 e 30 de junho.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados