RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENAMACOR: ORQUESTRA SEM FRONTEIRAS MUITO APLAUDIDA
Rádio Cova da Beira
A Orquestra Sem Fronteiras efectuou três concertos no concelho de Penamacor, no último fim de semana, entre os dias 8 e 9 de Junho.
Por Paulo Pinheiro em 11 de Jun de 2019

O primeiro concerto decorreu a 8 de Junho, na Igreja Matriz de Penamacor. As Igrejas Matriz da Benquerença e do Santuário do Vale da Senhora da Póvoa foram os locais escolhidos para, no dia seguinte, ecoaram as músicas interpretadas pela orquestra composta por 19 elementos, que integrou jovens de vários concelhos da região. O município de Penamacor e as paróquias de Penamacor, Benquerença e do Vale da Senhora da Póvoa foram parceiros da actividade, que cumpriu a terceira edição. Os concertos tiveram bastante adesão e animaram as plateias. 

O projecto, que conta com o apoio dos Ministérios da Cultura e da Educação e da Secretaria de Estado pela Valorização do Interior, é liderado por Martim Sousa Tavares. Depois de Sabugal e Covilhã, este fim-de-semana foi a vez de Penamacor conhecer de perto a actividade desenvolvida pela Orquestra. Belmonte será o próximo concelho do distrito a receber o projecto. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados