RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PCP CRITICA “INOPERACIONALIDADE” DA CMC
Rádio Cova da Beira
A comissão concelhia covilhanense do Partido Comunista Português critica “a inoperacionalidade” da Câmara Municipal da Covilhã no desenvolvimento das ações necessárias à prevenção dos incêndios florestais nomeadamente através da limpeza de valetas e taludes das vias municipais.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Jun de 2019

Os comunistas dão como exemplo a localidade de Cambões, anexa da freguesia de S. Jorge da Beira, onde se mantêm resíduos florestais na valeta há mais de dois anos assim como das respetivas faixas de proteção e das cumeadas entre todas as freguesias do concelho.

 

“A Câmara Municipal da Covilhã não está a cumprir com as suas obrigações legais colocando em risco as populações”, refere o PCP.

 

Em comunicado, a comissão concelhia da Covilhã anuncia também que, através dos eleitos na Assembleia Municipal, irá exigir explicações quanto ao facto de ainda não se ter implementado o passe único nos transportes públicos do concelho, medida que deveria ter sido implementada em 15 de Maio.

 

Reunida no sábado, 8 de Junho, a concelhia do PCP da Covilhã reafirmou a necessidade “de se ir além da redução do custo dos passes, posição já defendida pelos eleitos do PCP na Assembleia Municipal” no sentido da criação do passe único, à semelhança das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, utilizável em todos os operadores de transportes no concelho da Covilhã.

 

A preparação das próximas eleições para a Assembleia da República vai começar com plenários de militantes previstos para o próximo sábado, 15 de Junho, no Tortosendo (15:00h) e na Covilhã (17:00h).

Na análise efectuada aos resultados das recentes eleições para o Parlamento Europeu, a concelhia considerou “que os mesmos ficaram aquém do trabalho realizado contribuindo, mesmo assim, para a eleição de dois deputados que irão dar continuidade ao notável trabalho que o PCP desenvolve no Parlamento Europeu em defesa dos trabalhadores, do povo e do País”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados