RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GUARDIÕES ELEGEM PRIMEIROS ÓRGÃOS SOCIAIS
Rádio Cova da Beira
Manuel Franco é o primeiro presidente da direcção dos “Guardiões da Serra da Estrela”. O acto eleitoral decorreu logo após a formalização do processo de constituição desta nova associação, que durante um ano e meio exerceu a sua actividade como um grupo informal de cidadãos.
Por Nuno Miguel em 09 de Jun de 2019
A lista encabeçada por Manuel Franco foi a única apresentada a sufrágio, tendo sido eleita por unanimidade. Em declarações à RCB, o presidente da direcção explica a principal diferença que representa a passagem deste grupo de cidadãos a uma associação “acredito que aquilo que vai ser diferente na nossa associação é o facto de ela ter este grande eixo de funcionar como alavanca de suporte ao desenvolvimento de projectos autónomos e permitir que qualquer um dos nossos associados que tem uma ideia, que pode até contribuir para os objectivos comuns que foram estabelecidos, a possa desenvolver. Para além de ter uma estrutura de apoio na área da gestão de projectos, vai também apoiá-lo na procura de linhas de financiamento para a sua execução e posteriormente ajudar também na sua implementação”.   
Já em relação à sede, Manuel Franco refere que a associação vai ter um espaço para o desenvolvimento das suas actividades no condomínio do associativismo da Covilhã “nos contactos que foram estabelecidos, o município reconhecer a necessidade de existir um espaço físico que pudesse acolher a nossa associação. Nesse sentido foi-nos transmitido que há um espaço disponível no condomínio das associações e nós acolhemos essa sugestão de braços abertos. Ter uma sede é algo que nos permite também ter alguma independência de outras instituições e encontrámos uma grande receptividade do município nesse sentido até porque a relação de parceria já existe há algum tempo”.     
No que respeita à composição dos restantes órgãos sociais, Paulo Rodrigues preside à mesa da assembleia geral e Sérgio Sousa ao conselho fiscal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados