RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BOCCIA: APPACDM CASTELO BRANCO BI-CAMPEÕES
Rádio Cova da Beira
Realizou-se de 31 de maio a 2 de junho no Coliseu de Elvas(Alentejo), o Campeonato Nacional de Boccia, no âmbito do Desporto Escolar 2018-2019. A APPACDM Castelo Branco participou na competição organizada pela Direcção-Geral de Educação/Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, pelo quinto ano consecutivo. Na categoria E1, os atletas albicastrenses alcançaram o 1º lugar por equipas.
Por Miguel Malaca em 07 de Jun de 2019

Tendo por base o fair-play, alegria e boa disposição entre todos os participantes das várias instituições presentes no evento, a APPACDM CB conseguiu apurar 4 atletas na categoria de equipas na vertente E1(2 jogadores em cadeira de rodas e 1 jogador de pé), e um atleta na competição individual I1 (jogador de calha), após a realização das fases, distrital e regional.

Quanto aos resultados alcançados, o destaque vai para os alunos(categoria de equipas E1), José Maria Camilo, Micael Justiça, Dinis Sequeira e João Diogo, na qual se sagraram campeões nacionais.

Relativamente à categoria I1, o aluno Dinis Sequeira, apoiado por Raquel Correia(assistente de calha), classificou-se em 3º lugar.

O atleta João Gomes também representou a APPACDM Castelo Branco como árbitro.

A equipa técnica foi constituída por Pedro Pires(treinador), Raquel Correia(psicóloga e assistente técnica desportiva), e Filipe Gonçalves(estagiário da ESECB/IPCB).

Os Municípios de Elvas e Campo Maior apoiaram a actividade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados