RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AECBP LANÇA REVISTA TRIMESTRAL
Rádio Cova da Beira
A associação empresarial dos concelhos de Covilhã, Belmonte e Penamacor acaba de lançar um novo projecto. Trata-se de uma revista trimestral que tem como principal objectivo apresentar a todo o país os casos de empresas de sucesso que desenvolvem a sua actividade no interior do país.
Por Nuno Miguel em 07 de Jun de 2019
Com 52 páginas, a «Beira in Touch», de acordo com o presidente da associação empresarial “pretende assumir-se como um projecto comum de todo um território e dar voz e rosto aos empresários que corajosamente continuam a acreditar e a mostrar que é viável investir e desenvolver negócios nesta região do interior. Mas também a todos os que pugnam por mais desenvolvimento económico, a «Beira in Touch» vai mostrar ao país que o interior tem muitos motivos para chamar novos investimentos e criar riqueza nas áreas do turismo, da indústria, do comércio e dos serviços”. 
Mas para além da divulgação da realidade empresarial da região, Henrique Gigante refere que este projecto pretende ainda alcançar outros objectivos “este projecto permite dar a conhecer e a valorizar características de recursos únicos desta região do interior, porque temos empresas e empresários de valor nos quais eu acredito. Temos recursos, riquezas e oportunidades e é isso que também vamos mostrar através desta revista. Precisamos de acordar os gigantes adormecidos do nosso território e essa é uma tarefa que nos cabe a todos”.   
Na apresentação deste projecto, o presidente da AECBP sublinha que o desenvolvimento económico da região não pode contar apenas com o contributo das empresas. É necessário que o poder central e as autarquias também possam dar o seu contributo para esse desiderato “ao poder central é necessário exigir que encare o desenvolvimento do interior como essencial para o país e que, de uma vez por todas, implemente políticas que sejam capazes de travar o despovoamento e de fixar empresas e pessoas. Por outro lado cabe à região e a todos os seus agentes fazer este caminho. Temos de fazer cada vez mais e melhor, congregando esforços e sinergias”. 
Uma cerimónia que ficou ainda marcada pela assinatura de protocolos entre a associação, a caixa de crédito agrícola mútuo e as empresas “Mercado das Viagens” e “MDS”, tendo em vista a atribuição de benefícios aos associados da AECBP. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados