RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO ADERE “POR UM PAÍS COM BOM AR"
Rádio Cova da Beira
A câmara do Fundão foi uma das 22 entidades que assinou, esta semana, em Pampilhosa da Serra, o protocolo de cooperação “Por um país com bom ar”. Um compromisso que tem como objectivo dinamizar iniciativas que mobilizem diferentes intervenientes para esta causa.
Por Paula Brito em 06 de Jun de 2019

“Esta campanha defende o uso de mobilidade eléctrica, o alargamento das restrições à circulação de carros poluentes e mais antigos, a criação de zonas de zero emissões, onde só se possa andar a pé, de bicicleta ou com veículos eléctricos, a promoção do uso de transportes colectivos, deslocações a pé ou de bicicleta, a realização de revisões periódicas do veículo, a aposta na mobilidade partilhada e a condução eficiente.” Refere o município em comunicado.

Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Portugal está entre os 10 países que apresentam melhor qualidade de ar, no conjunto de 41 presentes no relatório da Agência Europeia do Ambiente. Ainda assim, estima-se que cerca de 6.000 pessoas morrem prematuramente por ano, no nosso país, devido à poluição atmosférica.

A cerimónia de assinatura do protocolo com a APA foi presidida pelo secretário de estado do ambiente.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados