RCB/TuneIn
Domingo, 17 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EXPOSI??O E M?SICA NA COVILH?
?Livros proibidos na ditadura de Salazar?, ? o nome da mostra de esta noite, pelas 23:00H, ? inaugurada no sal?o nobre dos pa?os do concelho da Covilh?.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Apr de 2010

Trata-se de uma exposição bibliográfica do museu nacional da imprensa que conta com dezenas de livros censurados, autos de apreensão originais e jornais da época com textos sobre literatura e escritores, cortados pelo “lápis azul”.

Mário Soares, Manuel Alegre, António José Saraiva, José Cardoso Pires, Raul Rego, Rui de Brito, José Afonso, Ary dos Santos, Fidel Castro e Darwin são alguns dos nomes cujos livros apreendidos e que podem ser apreciados nesta mostra.

Fragmentos de exposição já estiveram patentes ao público em algumas freguesias do concelho da Covilhã, concretamente Teixoso, Vila do Carvalho e Tortosendo.

Paralelamente, a banda da Covilhã, o GER Campos Melo e coros daquela cidade desfilam por várias artérias da cidade, a partir das 23:15H, e concentram-se na praça do município onde interpretam a marcha do movimento das forças armadas – durante a qual é feita a construção do cravo num painel de 2 metros, e da Grândola Vila Morena. Às 00:00H haverá fogo de artifício.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados