RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA CONTRATA 15 NOVOS SAPADORES
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova procedeu à contratação de 15 novos elementos para a função de sapador florestal naquele concelho. A medida pretende reforçar os meios humanos e subsequente capacidade de resposta do serviço municipal de protecção civil.
Por Nuno Miguel em 06 de Jun de 2019

Em comunicado, a autarquia idanhense refere que estes novos operacionais “vão desenvolver acções nas áreas da silvicultura preventiva, vigilância, primeira intervenção e apoio no rescaldo de incêndios florestais” ficando “operacionais para reforçar as atribuições da câmara de Idanha-a-Nova em matéria de protecção civil, actuando em estreita articulação com os restantes agentes de âmbito municipal, regional e nacional”.

 

De acordo com presidente da câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto “este novo investimento nos recursos humanos do serviço municipal de protecção civil, que já possui uma equipa de sapadores florestais, vai reforçar os níveis de resposta do serviço no âmbito do reforço de meios em teatros de operações, em sinistros ocorridos dentro do concelho”.

 

Os 15 novos elementos contratados são todos residentes no concelho de Idanha-a-Nova.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados