RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO QUER “MENOS PLÁSTICO”
Rádio Cova da Beira
O Município do Fundão assinala o dia mundial do ambiente com o lançamento da campanha que pretende abolir o plástico dos edifícios municipais acabando com as cerca de 24 mil garrafas de água em plástico, consumidas todos os anos. A partir de hoje todos os funcionários terão uma garrafa reutilizável e personalizada.
Por Paula Brito em 05 de Jun de 2019

Uma “medida simbólica”, referiu o vice-presidente da autarquia, que tem também o objectivo de chamar a atenção para a qualidade da água da rede. “Nós estamos a colocar dispensadores de água ligados à rede pública, em todos os edifícios municipais, para todas as pessoas utilizarem e beberem à vontade, porque, como comprovam todos os boletins clínicos, a água da rede do Fundão é de enorme qualidade.”

 

Para além das 350 garrafas entregues aos funcionários, haverá mais 150 que serão distribuídas durante a campanha que decorre durante o dia mundial do ambiente.

 

Miguel Gavinhos diz que o exemplo também vai ser dado pelo município, com a introdução de água da rede e garrafas de vidro nas sessões públicas.

 

“Vamos substituir o plástico, vamos ter garrafas de vidro, água da rede, mudar o figurino para chamar também a atenção, nos actos públicos, para aquilo que é uma preocupação ambiental que já está hoje incorporada na lei como recomendação e normativo que deve ser cumprido nos próximos anos, mas que nós queremos como uma exigência cívica do poder local e darmos esse exemplo.”

 

“Estamos a mudar menos plástico - estou a diminuir a minha pegada ecológica” é o lema da campanha e a mensagem que consta das 500 garrafas reutilizáveis entregues neste dia mundial do ambiente.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados