RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMARCA DE CASTELO BRANCO VAI TER NOVO JUIZ PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
José Avelino Gonçalves vai abandonar a presidência do tribunal da comarca de Castelo Branco em Abril do próximo ano. A revelação feita, em declarações à RCB, à margem da inauguração da exposição “a imprensa e a justiça” que está patente ao público no edifício do tribunal da Covilhã até final deste mês.
Por Nuno Miguel em 05 de Jun de 2019
O actual juiz presidente do tribunal da comarca refere que a sua comissão de serviço vai terminar em Abril do próximo ano e depois disso pretende regressar a desempenhar funções no tribunal da relação de Coimbra “a minha comissão de serviço era de seis anos, foi renovada há dois anos mas no próximo mês de Abril ela irá terminar e mesmo que me convidem não irei renovar essa comissão de serviço. Chega uma altura em que nos começamos a sentir algo cansados e eu já disse a algumas pessoas que o que me mantém ainda à frente da comarca de Castelo Branco é a investigação histórica que tenho estado a desenvolver e de que estou a gostar muito e que estamos a trazer à luz do dia e no fundo a reconstruir a história da Cova da Beira. Nunca podemos dizer o que vai acontecer no dia de amanhã mas a minha ideia será regressar às bancadas do tribunal da relação de Coimbra”.  
Mas até terminar a sua comissão de serviço, José Avelino Gonçalves espera ainda poder levar por diante a organização de uma outra exposição documental, relacionada com as guerras liberais e as suas consequências em toda a Beira Interior “eu estava a ver se até final da minha comissão de serviço ainda conseguia promover uma terceira exposição mas se não o conseguir, quem vier poderá continuar ou não com este trabalho uma vez que ainda temos algum espólio para poder trabalhar, nomeadamente em relação às guerras liberais. Vamos fazer os 200 anos da instauração do regime laboral em Portugal, que foi em 1820, e eu gostava de em Outubro ou Novembro avançar também com uma exposição do espólio que temos sobre esse período”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados