RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ENCONTRO DE VIOLA D´ARCO DA BEIRA INTERIOR
Rádio Cova da Beira
A Associação Portuguesa da Viola d'Arco (APVdA), em parceria com as instituições de ensino oficial de musica das cidades da Guarda,Covilhã ,Fundão, Belmonte e Castelo Branco, promove a terceira edição do "Encontro de Vila D´Arco da Beira Interior", nos dias 8 e 9 de Junho, no Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Jun de 2019

Participam instituições fora da região da Beira que se associam ao evento, como a Escola Superior de Musica de Lisboa e Violas do Moderno ( projecto inserido no Colégio Moderno com sede em Lisboa). Conscientes da importância de promover uma maior proximidade tanto dos profissionais da área como do público em geral com a viola d´arco, os violetistas da beira, apoiados pela APVdA Associação Portuguesa da Viola d’Arco, decidiram organizar um encontro que contará com diversas palestras e debates, de modo a maximizar a partilha de experiências e conhecimento acerca daquele instrumento.

 

De acordo com os promotores, será ainda privilegiado o trabalho em grupo com ensaios de naipe e tutti para a realização de um concerto final, dia 09 de Junho, onde se apresentam as violas em ensemble assim como um concerto, dia 08 de Junho, com ensemble da Escola Superior de Musica de Lisboa e as Violas do Moderno.

 

"Os concertos abrem desta forma o encontro a toda a comunidade, apostando na divulgação do instrumento", referem os responsáveis pela iniciativa.

 

 

O Encontro decorre nas instalações da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) e os concertos,  dia 8 de Junho, às 18:00h, e dia 9 de Junho; às 18:00h, no Casino Fundanense.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados