RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: VI MEETING NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de recolocar a Pista de Atletismo do Complexo Desportivo Municipal na rota dos Meeting's a nível nacional, Penta Clube da Covilhã, Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã, GD Mata, CCD Leões da Floresta e Associação de Atletismo de Castelo Branco, realizam na próxima segunda-feira(10 de junho)a partir das 15h o VI Meeting de Atletismo da Covilhã + Challenge 3000 OZ M/F.
Por Miguel Malaca em 04 de Jun de 2019

Com o apoio do Município da Covilhã, UF Covilhã/Canhoso, FP Atletismo, IPDJ, UBI e Farmácias Holon, o evento foi apresentado em conferência de imprensa na passada sexta-feira.

Presentes no encontro com os jornalistas, estiveram Nuno Gravito(PCC), Pedro Nunes(CMMC), Amaro Teixeira(UBI e CCDLF), João Coelho(AACB), Abel Cardoso(UFCC e Juiz na AACB) e José Miguel Oliveira(CMC).

Para além da apresentação do Meeting, praticamente a conferência de imprensa versou a temática da degradação da pista  de atletismo do complexo e de algum material também, como por exemplo, colchão de salto em altura e barreiras, falta da gaiola de lançamentos e a necessidade urgente de ter um video-finish que funcione de facto.

O vereador do desporto e associativismo do Município da Covilhã respondeu que " primeiro estamos aqui para apoiar esta grande iniciativa desportiva e relativamente ás instalações, quando fomos eleitos encontrámos as instalações e materiais já bastante degradadas, e isso agora custa muito dinheiro para acudir a todas as necessidades. Por exemplo só a pista custa à volta dos 80 mil euros e o video-finish, o mais barato cerca de 25 mil. Temos isso em atenção e vamos procurar resolver os problemas, precisamos de encontrar parceiros financeiros, como o IPDJ. Não tenho é, para já, um timing certo para resolver tudo isso", referiu o autarca.

No que diz respeito ao video-finish, João Coelho, disse que "a Federação Portuguesa de Atletismo apoia as autarquias em 50% na aquisição desse equipamento". Concluiu o presidente da AACB.

José Miguel Oliveira gostou daquilo que ouviu e respondeu que " se assim for torna-se mais fácil para a Câmara Municipal da Covilhã resolver rapidamente o problema do video-finish." Rematou o o vereador do Município covilhanense.

As inscrições para os dois eventos podem ser feitas para os seguintes endereços:

Challenge 3000 OZ: https://worldsmarathons.com/

Meeting: meeting.atletismo.covilha@gmail.com.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados