RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR INAUGURA OBRAS ESTE MÊS
Rádio Cova da Beira
Até final deste mês a câmara municipal de Penamacor vai proceder à inauguração da casa da memória sefardita Ribeiro Sanches e também da requalificação integral do centro de saúde daquela vila. O anúncio feito pelo presidente da autarquia, António Beites, na sessão solene comemorativa do dia do concelho.
Por Nuno Miguel em 04 de Jun de 2019
“Vamos, durante este mês, proceder à inauguração da requalificação integral do centro de saúde de Penamacor, cujas obras estão praticamente concluídas, e que vai acrescer uma valia enorme na qualidade de vida que hoje já temos. Iremos também este mês inaugurar também a casa museológica Ribeiro Sanches, onde iremos passar a ter mais uma jóia cultural do nosso concelho e até do nosso país uma vez que irá ter a história integral de todas as figuras ilustres que, naquele tempo, tiveram de fugir da inquisição e todos eles vão estar devidamente classificados nesta casa museológica da memória sefardita”.     
O problema da diminuição da população foi uma das tónicas dominantes da intervenção do autarca durante estas comemorações. António Beites refere que esse problema afecta não só Penamacor mas toda a zona da raia e nesse sentido é também determinante concretizar outros investimentos que possam contribuir para o enriquecimento cultural do concelho a par da criação de condições para que mais empresas se possam ali fixar “ainda este mês vamos também iniciar as obras de ampliação da zona industrial de Penamacor, temos já em obra a requalificação da zona histórica da vila e brevemente vamos também iniciar com a requalificação do teatro clube. Também temos já em fase muito avançada a recuperação do antigo celeiro onde vamos criar uma incubadora de base tecnológica para o nosso concelho. Estamos numa fase em que a parte das infraestruturas básicas foi toda resolvida no passado e hoje Penamacor tem todas as condições para poder dar um salto, para que os nossos jovens possam elevar a sua auto estima e para que queiram de fazer de Penamacor o seu futuro seja na sede de concelho ou nas nossas freguesias”.   
António Beites define ainda como outra das grandes prioridades o reforço da centralidade de Penamacor “temos que fortalecer a centralidade do nosso concelho e a centralidade da vila de Penamacor. Se isso não for feito, dificilmente o nosso concelho terá futuro. E isso tanto diz respeito aos jovens como aos idosos porque o problema da falta de gente irá, mais cedo ou mais tarde, fazer-se sentir também na nossa área social. E por isso é com base neste conjunto de intervenções e se todos pensarmos que podemos dar o nosso contributo em prol do nosso concelho, eu creio que daqui para a frente podemos ser cada vez melhores e mais atractivos”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados