RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADE: JOANITO √Č O PATRONO DO TORNEIO
Rádio Cova da Beira
A direc√ß√£o da Associa√ß√£o Desportiva da Esta√ß√£o (ADE), na Covilh√£, apresentou na passada sexta-feira √† noite na sede social, o 17¬ļ Torneio "Diamantino Costa - Cidade da Covilh√£" em Futebol de Forma√ß√£o Sub 10, Sub 11 e Sub 12 anos. O evento realiza-se no complexo desportivo da ADE de 7 a 9 de Junho, e ter√° como "padrinho" o ex-atleta do clube Joanito.
Por Miguel Malaca em 03 de Jun de 2019

Quanto à competição propriamente dita, o destaque vai para o escalão de Sub 12, que irá contar com a presença de Sporting CP, SL Benfica, FC Porto e Sp. Braga, para além das duas equipas da ADE "A" e "B", ADCEO, Dragon Force Madeira, "O Liceu", Núcleo Sportinguista de Alferrarede e SC Alba.

 

No escalão de Sub 11 teremos as seguintes equipas:

 

ADCCMI Leiria,  ADE "A" e "B", ADCEO, CD Nacional da Madeira, Dragon Force Madeira, NDS Guarda e Águias de Alpiarça.

 

Escalão de Sub 10:

 

ADE "A" e "B", Desportivo CB, GDC Silvares, Guarda Unida e Sertanense FC.

 

Cerca de 50 pessoas participam na organização do evento que terá mais uma vez como director Paulo Ramos, que este ano acumula também as funções de presidente da direcção da AD Estação.

 

O responsável no decorrer da apresentação do evento referiu que " não há muitas nem grandes diferenças em relação aos outros anos. A máquina está montada, no entanto teremos pela primeira vez nos Sub 12, a presença de 10 equipas e isso obrigou-nos também a ajustar horários. Poderemos é acabar com um dos escalões no futuro. Se isso acontecer poderá ser o Sub 10. Vamos ver." Disse Paulo Ramos.

 

A competição vai realizar-se a partir das 09h de sábado até às 18 horas de domingo(entrega de prémios).

 

Quanto ao padrinho do Torneio, Joanito afirmou que "não fiquei muito surpreendido com o convite, já que há muito tempo os dirigentes da ADE tinham falado comigo para ser o padrinho do torneio. Aconteceu agora e estou muito feliz, já que a ADE me diz muito, pois foi aqui que comecei a minha carreira como jogador de futebol  e fui internacional Sub 14, e claro, ser padrinho do torneio com o nome de Diamantino Costa é também um orgulho enorme", disse o ex-jogador da ADE, SCC, U. Leiria e Académica.

 

Como a tradição ainda é o que era, a AD Estação irá depois dia 10 de Junho organizar a 4ª edição do Torneio de Petizes e Traquinas "Humberto Pinto".

 

Participam no evento os principais clubes de futebol de formação do distrito de Castelo Branco.

 

Para além de Paulo Ramos(presidente da ADE) e Joanito(patrono), estiveram também presentes na cerimónia de apresentação do Torneio "Diamantino Costa", Luís Fiadeiro(Pr. MAG ADE), Ricardo Ferraz(gestor da AFCB), Abel Cardoso(UFCC), José Miguel Oliveira(vereador Desporto/Associativismo CMC) e Carlos Xistra(coordenador da arbitragem no torneio).

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados