RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: UNIDOS TORTOSENDO (HOMENAGEADO)MAS PERDE FINAL
Rádio Cova da Beira
Ainda não foi desta que o Unidos do Tortosendo conseguiu vencer a Taça Nacional Sub 16 Feminina. Na Final realizada ontem em Coimbra, a equipa do concelho da Covilhã orientada por Pedro Farinha perdeu frente ao Olivais de Coimbra por 66-45. Apesar da derrota, a Junta de Freguesia do Tortosendo presidida por David Silva homenageou este domingo, jogadoras, treinadores e dirigentes do clube.
Por Miguel Malaca em 03 de Jun de 2019

O auditório da Casa da Vila foi pequeno para receber a comitiva do UFC Tortosendo, pais e adeptos do clube, que se deslocaram a Coimbra no fim de semana.

 

Recorde-ase que foi a terceira vez que uma equipa de basquetebol feminino do Unidos esteve presente numa final da Taça Nacional de Sub 16, e nunca conseguiu trazer o troféu para a nossa região.

A atleta Sofia Esteves (UT) fez parte do cinco ideal da final four.

 

No entanto, e tal como afirmou o presidente da autarquia tortosendense, " vocês é que são as verdadeiras campeãs, são as nossas campeãs independentemente do resultado final. Estou muito orgulhoso e emocionado pelo feito alcançado, pois conseguiram chegar à final four, e isso já é muito importante, algo que não conseguíamos há doze anos. Em meu nome e do executivo da Junta de freguesia e também da Câmara Municipal da Covilhã, dou-vos os mais sinceros parabéns, que serão também extensivos, não só às atletas, como também aos treinadores, seccionistas, direcção actual na pessoa do Marcelo Batista, ao ex-presidente Paulo Bicho e todos vocês adeptos e pais das jogadoras, que foram espectaculares, e sem esquecer que jogámos em Coimbra na casa do nosso adversário(Olivais) e com arbitragem de Coimbra. Mas tudo isso não deslustra o que vocês fizeram, que foi muito e bom. É justa a homenagem que vos fazemos". Referiu David Silva.

 

Para além do presidente da JF Tortosendo, usaram ainda da palavra no decorrer da cerimónia mais quatro pessoas, onde todos, sem excepção, enalteceram com muita emoção, orgulho e lágrimas de quase todos os intervenientes no evento, o feito alcançado: vice-campeã nacional.

 

A saber:

 

Casimiro Santos - Presidente da Assembleia de Freguesia do Tortosendo.

 

Pedro Farinha - Treinador da equipa.

 

Leonor Simão - Capitã da equipa do Unidos do Tortosendo.

 

Marcelo Batista - Presidente da direcção do clube.

 

O vereador do desporto e associativismo do Município da Covilhã, José Miguel Oliveira também marcou presença no jogo realizado em Coimbra.

 

O Unidos do Tortosendo, encerra entretanto a época de basquetebol (2018-19) no próximo dia 15 de junho nas instalações do Verbo Divino(vila do concelho da Covilhã), com a realização do convívio de mini-basquetebol.

 

A actividade está marcada para as 10 horas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados