RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VALVERDE: RANCHO VOLTA A DANÇAR
Rádio Cova da Beira
O Rancho Folclórico de Valverde (Fundão) assinalou recentemente 43 anos de existência. Depois do interregno de um ano, um grupo de valverdenses colocou novamente o rancho em actividade e com vontade de continuar a defender os usos, costumes e tradições da freguesia.
Por Paulo Pinheiro em 03 de Jun de 2019

Manuel Almeida e Jorge Craveiro, membros da direcção do rancho, falaram à RCB dos projectos e deixam um apelo à população da aldeia para que participe activamente na vida daquela colectividade.

 

As actividades realizadas para comemorar o aniversário contaram maioritariamente com a presença dos habitantes da localidade “sinal de que as gentes da terra gostam do rancho”.
Para o próximo ano está previsto o lançamento de um livro sobre “Etnografia e Folclore de Valverde”.

 

O Rancho de Valverde e a CMF estão também a trabalhar para colocar o museu da colectividade à disposição dos alunos do 1º ciclo do concelho do Fundão. Quem desejar visitar o espaço pode fazê-lo deixando uma mensagem na página de facebook do rancho Folclórico de Valverde

 

Oiça aqui as declarações dos convidados da RCB. Manuel Almeida começa por responder se o rancho tem motivos para festejar: https://audiomack.com/…/cova-da-be…/rancho-entrevista-final…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados