RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REDUÇÃO DOS VALORES DOS PASSES SOCIAIS NA COVILHÃ FOI ADIADA
Rádio Cova da Beira
A denúncia é feita, em comunicado, pela união de sindicatos de Castelo Branco que solicitou a marcação de reuniões à câmara municipal da Covilhã e à comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela para abordar o problema.
Por Nuno Miguel em 03 de Jun de 2019
Neste comunicado, a união de sindicatos recorda que nas comemorações do último dia do trabalhador “exigiu o alargamento ao interior da política de passes sociais em curso nas áreas metropolitanas, para que as reduções de preços abrangessem os passes dos transportes urbanos e concelhios e não apenas os interconcelhios”. Posteriormente “foi por isso com natural satisfação que, na sequência desta intervenção, recebemos a notícia de que esta nossa pretensão tinha sido acolhida no âmbito das comunidades intermunicipais da Beira Baixa e das Beiras e Serra da Estrela, pelo que ficámos a aguardar a implementação desta medida nos prazos anunciados”.
Na reunião de direcção da USCB, que decorreu no passado dia 31 de Maio, foi feito um ponto de situação relativamente à implementação desta medida e verificou que “no concelho da Covilhã a redução ainda não foi aplicada, apesar de a medida ter entrado em vigor em 15 de Maio passado. Face a situação “anómala e sem explicação pública” a direcção da união de sindicatos decidiu solicitar a marcação de reuniões à reuniões à câmara municipal da Covilhã e à CIM das Beiras e Serra da Estrela “esperando que as mesmas ocorram com brevidade, já que a população não pode ver adiada a redução do valor dos passes sociais”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados