RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DEZ MIL EUROS PARA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Rádio Cova da Beira
A junta de freguesia de Castelo Branco vai voltar a promover mais uma edição do orçamento participativo, que tem como grande objectivo levar os cidadãos na concretização dos projectos que consideram ser os mais úteis para a comunidade. Em 2020 a dotação orçamental do projecto é de dez mil euros e não apresenta nenhum tema específico para a apresentação de propostas.
Por Nuno Miguel em 03 de Jun de 2019
Em comunicado, a junta de freguesia de Castelo Branco refere que “o principal objectivo do orçamento participativo passa pela promoção da cidadania activa, ao induzir nos cidadãos o gosto pela participação cívica, tornando-os mais interventivos e responsáveis pela coisa pública e, também, por fomentar um contacto constante, próximo, transparente e efectivo entre os cidadãos e os eleitos, num processo de concertação de esforços em prol da freguesia de Castelo Branco”.
De acordo com o presidente da autarquia, Leopoldo Rodrigues “nem todas as propostas apresentadas se enquadram nos objectivos do orçamento participativo, sendo absolutamente necessário que as mesmas respeitem os regulamentos e que estejam orientadas com as necessidades da freguesia e com as linhas de orientação gerais para promover o superior interesse público”. 
O período de entrega de propostas vai decorrer de 27 de Maio a 27de Agosto, a que se vai seguir um período de análise técnica. As propostas admitidas vão depois ser submetidas à votação dos habitantes da freguesia entre 9 de Outubro e 11 de Novembro. No dia 30 de Novembro será divulgado o projecto vencedor. Quanto à metodologia de votação ainda não está definida mas “será predominantemente baseado nas novas tecnologias” afirma a autarquia em comunicado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados