RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TEMPERATURAS DESCEM
Rádio Cova da Beira
Depois de um fim-de-semana com temperaturas acima dos 30¬ļ, os term√≥metros voltam a descer nos pr√≥ximos dias. De acordo com o Instituto Portugu√™s do Mar e da Atmosfera as temperaturas podem baixar 10 graus. Outra altera√ß√£o, de acordo com o IPMA, √© a possibilidade do regresso da chuva j√° esta ter√ßa-feira.
Por Paulo Pinheiro em 03 de Jun de 2019

 

Um fim-de-semana com muito calor e risco elevado de incêndio. Castelo Branco foi um dos distritos que esteve em alerta laranja.

Refira-se que o Governo decretou até esta segunda-feira, 3 de Junho, a Situação de Alerta, devido ás condições climatéricas. Esta decisão implica medidas de carácter excepcional no âmbito da situação de alerta como a “elevação do grau de prontidão e resposta operacional por parte da GNR e da PSP, com reforço de meios para operações de vigilância, fiscalização, patrulhamentos dissuasores de comportamentos e de apoio geral às operações de protecção e socorro que possam vir a ser desencadeadas”.

 

São proibidas as queimadas e está contemplada a dispensa dos trabalhadores dos sectores público e privado que desempenhem cumulativamente as funções de bombeiro voluntário.

 

Como medidas preventivas foi determinado que é proibido o lançamento de balões com mecha acesa e de foguetes e o uso de fogo de artifício só é permitido com a autorização da câmara municipal respectiva.

 

É também proibido fumigar ou desinfestar em apiários excepto se os fumigadores tiverem dispositivo de tenção de faúlhas.

 

A solicitação à Força Aérea da disponibilização de meios aéreos para, se necessário, estarem operacionais está entre as medidas abrangidas por esta declaração. 

 

Os bombeiros da região combateram vários incêndios rurais e um habitacional no concelho do Fundão. neste último, numa garagem, em Fonte de Prata, às 13:27, duas pessoas tiveram que ser assistidas devido à inalação de fumos. Parte do material que estava guardado naquele espaço foi destruído. 


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados