RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMF CONGRATULA-SE COM PRÉMIO A ANTÓNIO GUTERRES
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal do Fundão (CMF) aprovou um voto de congratulação pela atribuição do prémio Carlos Magno ao Secretário Geral das Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Jun de 2019

Com fortes raízes familiares em Donas (Fundão), o ex-Primeiro Ministro recebeu a distinção na quinta-feira, na Alemanha, pela sua defesa do modelo europeu de sociedade, do pluralismo, da tolerância e diálogo.

Na reunião com carácter público do executivo, o Presidente da Câmara Municipal do Fundão não poupou elogios ao trabalho que António Guterres continua a desenvolver à escala mundial.

Para Paulo Fernandes é motivo de grande júbilo para o concelho ver o ex-presidente da assembleia municipal do Fundão ser reconhecido com tão importante galardão

“Grande júbilo e contentamento colectivo vermos este nosso concidadão, um dos grandes governantes à escala mundial na defesa de uma humanidade cada vez mais humana, com mais concórdia e inclusiva, ser reconhecido”, disse.

Todo o executivo se associou ao voto apresentando pelo edil fundanense

“É um voto de grande orgulho e de congratulação com mais este reconhecimento ao Eng.º António Guterres”, sublinhou o presidente da CMF.

Paulo Fernandes e o Presidente da Assembleia Municipal do Fundão, Vítor Martins, vão enviar uma missiva conjunta a felicitar António Guterres pela distinção recebida. O actual Secretário Geral das Nações Unidas torna-se o primeiro português a receber este prémio.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados