RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TORTOSENDO: “QUERO SER MAIS” VAI TER CONTINUIDADE
Rádio Cova da Beira
Promover a inclusão social e crianças e jovens e combater o insucesso escolar são os dois principais objectivos da sétima geração do projecto “Quero Ser Mais”, que vai ser dinamizado na escola EB 2/3 do Tortosendo pela associação “Coolabora” em parceria com o agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto.
Por Nuno Miguel em 02 de Jun de 2019
A iniciativa vai ser dinamizada ao longo dos próximo 24 meses e de acordo com Antónia Silvestre, responsável da “Coolabora” e coordenadora do projecto “temos previstas acções no sentido de combater o insucesso e o absentismo escolar aliado ao desenvolvimento de competências sociais e pessoais que possam contribuir para obter esse sucesso que depois facilita a integração destas crianças nos territórios. Outro dos nossos grandes eixos passa pelo ganho de competências cívicas e cidadãs em que os jovens tomem a seu cargo aquilo que querem ver feito como melhorias no seu território o que no fundo explora aquilo que deve ser a sua participação activa na comunidade”.    
Cristina Gonçalves, responsável da entidade gestora do programa “Escolhas”, sublinha a importância que este tipo de iniciativas tem tido em todo o país, e cujos resultados são muito positivos “o facto de este programa já estar a entrar na sua sétima geração significa que a avaliação é positiva. Ao longo do tempo temos tentado também renovar-nos para dar as melhores respostas independentemente daquilo que possam ser alguns constrangimentos que vão surgindo, mas sempre procurando estar cada vez mais próximos das comunidades que precisam de nós”.
Já o director do agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto, acredita que o desenvolvimento deste projecto, para além de concretizar os objectivos iniciais, vai permitir aos jovens reforçar a sua acção na comunidade em que estão inseridos. Rogério Monteiro refere que “a ascensão social nasce da inclusão e do diálogo intercultural que tem sido levado a cabo pela entidade gestora deste programa de uma forma exemplar. O dia de hoje é mais um ponto de partida para chegar aos resultados que desejamos e em que os nossos jovens e famílias sintam a importância destas acções. O plano de actividades está muito bem elaborado e eu acredito que no final vamos conseguir alcançar os objectivos de sucesso a que nos propomos”.       

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados