RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
MANUEL FREXES DEMITE-SE DA DISTRITAL DO PSD
Rádio Cova da Beira
Manuel Frexes decidiu abandonar a presid√™ncia da Comiss√£o Pol√≠tica Distrital do PSD de Castelo Branco e anuncia que n√£o se recandidata ao cargo de deputado na Assembleia da Rep√ļblica, que exerce actualmente.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Jun de 2019
O ex-presidente da câmara municipal do Fundão, entre 2002 e 2012, comunica estas decisões numa carta enviada aos militantes em que, numa alusão à acusação do Ministério Público, que o constituiu arguido por suspeitar de crimes de corrupção e prevaricação, refere que "não aceito, nem tolero a tentativa de julgamentos na praça pública, sem acusação". 

Manuel Frexes considera "um acto vil e cobarde" a condenação mediática com desrespeito pela lei, bem como a incapacidade de cumprir o segredo de justiça. "não me sinto inferior a nada, nem ninguém. Mas não posso aceitar que me condenem mediaticamente. É, para mim, inaceitável. Diria mesmo insuportável! Assim não vale a pena estar na política!! sublinha o antigo Sub Secretário de Estado da Cultura.  

Na missiva enviada aos militantes social democratas, o actual deputado anuncia ainda que  "por ter a consciência tranquila com o meu percurso, por respeitar o meu partido e os militantes que me escolheram para liderar a distrital do PSD de Castelo Branco, tomei a decisão de convocar eleições para a distrital do partido e não me recandidatar ao cargo de deputado na Assembleia da República"

O ex-presidente da CMF, acredita que a decisão deve ser feita nesta altura , após as eleições Europeias e antes da escolha de candidatos à Assembleia da República " com a coragem de assumir esta decisão e a certeza de que o muito que fiz, em equipa, na busca da atenção mediática para a questão do Interior, ter sido um combate convicto"

Assumindo não ter apoiado a actual do partido e das suas linhas de orientação, Manuel Frexes garante não fazer parte do seu carácter fazer  a crítica pública  "Seria muito fácil e conveniente. Pelo contrário, apelo à união e ao cerrar de fileiras", refere-

Na carta que tornou pública, o líder demissionário da distrital do PSD de Costela Branco diz ter sido uma honra ter estado como deputado da Nação e ter sido presidente do PSD de Castelo Branco "Procurei em cada uma destas funções dignificar o meu distrito, Fi-lo com orgulho", conclui.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados