RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“HISTÉRICO” RECEBE 1.º PRÉMIO
Rádio Cova da Beira
O grupo de Teatro Histérico, do Agrupamento de Escolas do Fundão, recebeu o primeiro prémio do segundo concurso de boas práticas de promoção de igualdade do género na educação sexual, promovida pela Casa Qui nas escolas da região centro.
Por Paula Brito em 01 de Jun de 2019
Catarina Moreira, psicóloga na associação de solidariedade social deu os parabéns ao agrupamento fundanense que obteve ainda o segundo lugar com o projecto engenheiras por um dia.

“É bom perceber que é em zonas mais interiores que isto está a acontecer.”

O grupo de teatro fez uma breve apresentação do espectáculo “Identidades” e no final, os jovens deixaram o seu testemunho, e deixaram também emocionado o encenador, professor e fundador do grupo, António Pereira. São dias assim que fazem valer a pena um trabalho que desenvolve na escola há 23 anos.

“Sim, e é quando eles me pedem para não parar e não vou parar. Em relação ao prémio é sempre bom quando somos reconhecidos, já quanto aos 300 euros vou entrega-los ao senhor director e depois decidiremos algo de interessante para esta área”.

Teresa Correia, a professora que coordenou o projecto Engenheiras por um dia, que venceu o segundo prémio, fala do projecto que envolveu 40 alunos e promoveu 10 acções no ano lectivo 2017/2018

“Nesse ano, começou como projecto piloto em 10 escolas do país e nós fomos uma das convidadas, este ano alargou, para o ano vamos ver. O projecto foi gratificante porque temos a sensação que há sempre alguma coisa que mudamos, mas também ficamos com a certeza que há coisa que não mudamos, por isso é importante que continue”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados