RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FEIRA DE SÃO TIAGO VAI TER NOVO FIGURINO EM 2020
Rádio Cova da Beira
O anúncio foi feito pelo vereador com o pelouro das feiras na última reunião pública do executivo em que foram aprovadas as normas de participação na edição deste ano do certame.
Por Nuno Miguel em 01 de Jun de 2019
A oportunidade foi aproveitada pelo vereador do CDS/PP para defender uma reformulação total do modelo da feira. Adolfo Mesquita Nunes chegou mesmo a propor a elaboração de um plano estratégico que permita dar uma nova dinâmica ao certame “gostaria de saber o que é que vai ser feito para revitalizar esta feira. Se vai ou não ter um tema. O que é que vamos querer mostrar do concelho do ponto de vista de dimensão para além da parte recreativa que é essencial. O que é que vamos querer contar da narrativa do concelho? Porque se não vem nada mais cá, devo dizer-lhe que sinto falta de um plano estratégico para a feira”.  
Uma ideia também partilhada pelo eleito do movimento “De Novo Covilhã”. Para Carlos Pinto “o ano passado foi notório que aquele modelo está esgotado. Durante o período em que eu fui presidente de câmara ainda se ensaiaram outras formas onde isso começava a aparecer já como mais do que evidente. Eu comungo desta necessidade de repensarem a feira de São Tiago, com um trabalho mais intenso do ponto de vista da rede comercial e industrial que está presente, isto porque a repetição este ano da edição do ano passado será qualquer coisa que não prestigiará o município em termos de uma evidência renovadora relativamente a este certame”.     
Na resposta, José Miguel Oliveira sublinha que a condicionalismos de tempo não vai ser possível fazer grandes alterações na edição deste ano. No entanto o autarca sublinha que há um novo modelo que já está a ser pensado, para implementar em 2020, e que deve ser apresentado publicamente no próximo mês de Setembro “a nossa ideia passa por dinamizar este certame com exposições temáticas, dependendo da duração que a feira irá ter, e que pretende dar-lhe outro tipo de abrangência. Também pretendemos um maior envolvimento das actividades económicas, nomeadamente através de parcerias com as associações empresariais, uma aposta num espaço de restauração e de «fun zone» associada ao palco principal e ainda uma redistribuição ao nível dos espaços. São ideias que temos vindo a desenvolver e espero que em Setembro possa ser apresentado esse novo modelo que pretendemos implementar na feira”.  
Apesar disso, o vereador com o pelouro das feiras na câmara da Covilhã refere que este ano já vai ser possível introduzir algumas alterações “trabalhámos já com a associação comercial e com alguns comerciantes no sentido de existir este ano já uma maior dinamização. Tentámos também fazer uma dinamização mais atempada junto de alguns expositores e estou certo que este ano já vamos ter um colorido diferente. De qualquer maneira e por questões relacionadas com a proximidade do evento as grandes alterações que pretendemos introduzir estão planeadas só para 2020”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados