RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ COMEMORA DIA DA CRIANÇA
Rádio Cova da Beira
Perto de duas mil crianças de todo o concelho estiveram envolvidas esta sexta-feira nas actividades comemorativas do dia da criança na Covilhã. O complexo desportivo daquela cidade foi o palco escolhido para a realização de um conjunto de actividades que se prolongou durante todo o dia e que envolveu alguns de quatro dezenas de estabelecimentos de ensino.
Por Nuno Miguel em 31 de May de 2019
Para além do habitual espectáculo musical, a autarquia decidiu este ano envolver outras entidades na organização do evento e o balanço é muito positivo, como refere José Miguel Oliveira, vereador na câmara municipal da Covilhã “este ano, para além do espectáculo musical e dos insufláveis, tivemos a oportunidade de outras entidades se juntarem a nós como foi o caso dos bombeiros voluntários, da PSP, da GNR, o aeroclube que nos trouxe aqui um balão de ar quente, a «Resistrela» com o mundo da reciclagem, as «Águas da Covilhã» com jogos didáticos e por isso o balanço é extremamente positivo”.   
O autarca acrescenta que há várias escolas e instituições que já manifestaram interesse em se poder associar a estas comemorações em 2020. Na edição deste ano, para além do envolvimento das forças de segurança, as crianças tiveram também à disposição um novo espaço onde puderem experimentar diversas profissões “este ano trouxemos o mundo das profissões, onde as crianças vão poder experimentar serem fotógrafos, chefes de cozinha, jardineiros. Temos um complexo desportivo colorido e com inúmeras actividades para as crianças realizarem. Eu acho que o modelo desta iniciativa está encontrado e no próximo ano vamos lançar o desafio para que mais pessoas se possam juntar a nós até porque houve muita gente que, depois de ver esta dinâmica, se disponibilizou para trabalhar connosco no evento”.    
Uma actividade que teve também a parceria da cadeira de restaurantes «Mc Donalds» que ofereceu o almoço a todas as crianças participantes. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados