RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SITUAÇÃO DE ALERTA PROLONGADA
Rádio Cova da Beira
O Governo prolongou a declaração de Situação de Alerta até segunda-feira, 3 de Junho. Na base da decisão está a previsão de temperaturas superiores a 35º a partir desta sexta-feira.
Por Paulo Pinheiro em 31 de May de 2019

A Situação de Alerta prevê a proibição de queimadas, a dispensa de trabalhadores que também sejam bombeiros e a disponibilização de meios da Força Aérea. De acordo com o Governo, este fim-de-semana há um reforço de meios pela Protecção Civil.

 

"Os índices de risco de incêndio aumentam, entre hoje e domingo, especialmente naquilo que diz respeito à propagação de incêndios rurais.

 

"Esperam-se condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais, em especial nas regiões do Centro e Sul”, refere um comunicado da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) a que o SOL teve acesso.

 

A ANEPC sugere que a população, residente em zonas de risco temporal igual ou superior ao nível “muito elevado”, tome medidas preventivas como não usar fogareiros nem grelhadores, não lançar balões com mecha acesa nem foguetes, lançar fogo-de-artifício somente com a autorização da câmara municipal e, acima de tudo, adequar os comportamentos e atitudes “face à situação de perigo”

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados